{ Scrapbook Fácil } Início

Hello Pessoal.

Vou começar hoje a mostrar pra vocês como decorar o seu Álbum Modelo CLAMP




Muita gente me perguntou se é só colar as fotos. Eu acho legal só colar também, mas o meu eu decorei ele inteiro com vários tipos de foto, ou seja, ele não é temático tipo , uma viagem, ou aniversário.

Como podem ver nas fotos ele vem com as paginas lisas de uma cor. As vezes pode ser difícil escrever direto na página dependendo da cor que você escolheu para as folhas. Então neste primeiro post vou dar algumas dicas de Como decorar seu álbum.


FORMATO

Normalmente os álbuns de Scrapbook vem num formato grande 30x30cm ou 25x25cm o que dificulta um pouco na hora de decorar pois temos que comprar folhas maiores pra colocar no fundo e etc. Esse álbum vem no formato 23 x 18cm Justamente porque eu pretendia decorar em com impressões feitas em casa.



MATERIAL

O primeiro que eu fiz foi feito com color plus. É um papel colorido normal usado na escola, mas pra trabalhar com foto depois de um tempo ele mancha as fotos. Então eu mudei pra outro papel que não manchava. Esses papeis são os Chamados ACID Free, ou livres de acido, Esses fazem as fotos durarem mais sem aquele amarelado que ficava do outro papel. Claro que isso é em anos e não em dias pessoal, mas quando fazemos um álbum de fotos a gente pensa em algo durador.


Tambem tem o detalhe que se vc escolher pela durabilidade terá que optar também por comprar papeis especiais para sua impressão, ou comprar papeis para Scrapbook vendidos em lojas de artesanato.

Pras pessoas que tem mais dificuldade eu também posso disponibilizar ele já com as fotos, ou os kits das paginas já impressas e cortadas pra facilitar a vida! Só entrar em contato comigo.

Se alguém tiver duvidas ó perguntar, deixar comentários.
Nas próximas postagens vou colocar as paginas do meu álbum e também as imagens que utilizei, e responder as perguntas que deixaram!

Bjnhoss e até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário